sexta-feira, 4 de março de 2011

Veio Na Veneta

veneta | s. f.

veneta (ê)
s. f.

1. Acesso repentino de loucura.

2. Por ext. Mania; tineta; telha.
dar na veneta: vir à ideia.

Então aconteceu assim: veio na veneta a idéia de criar um blog para escrever sobre cinema sob o enfoque de um profissional de saúde que trabalha com dependência química. 

Não sou crítico de cinema e taí uma coisa que não gostaria de fazer: perder a beleza da arte pela racionalidade da anatomia da sétima arte. 

Este é um espaço para sentir-se em casa.  Relaxe, tire os sapatos, faça uma pipoca, escolha um chá. Para aqueles que preferirem guaraná, voilá, guaraná.

Se você enfrenta um problema com qualquer substância psicoativa considere os alertas de não ficar lendo assuntos relacionados à dependência, para não mexer na onça com vara curta.

Para os profissionais, este não é um blog acadêmico. É, antes, um bate-papo, um fórum de trocas.  Nada do que aqui vai tem a pretensão de soar realidade última.  É um ponto de vista, um vértice de observação, uma linguagem equívoca, sempre em mutação, errante, volátil.

Sugira filmes, comente, interaja, critique.  Mais importante: veja os filmes sugeridos, isto é o mais divertido.

Inevitavelmente, muitas vezes o comentário pode induzir expectativas ou "roubar" alguns prazeres da degustação às cegas da película.  Sugiro, sempre, que veja primeiro o filme e, em seguida, leia o comentário.


Aceitarei comentários anônimos, mas para zelar pelo espaço, moderarei os comentários em respeito aos outros possíveis leitores.


Bem-vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário